Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

NÃO PERMITAS, SENHOR..



Notícias ruins a nos chegarem por todos os meios, de todos os lugares, todo o tempo... Notícias de um mundo em dolorosa transformação, onde o mal ainda luta desesperadamente para se manter, para sobrepujar o Bem, que cada vez mais tenta se insinuar em cada um de nós como seres espirituais que somos em contínuo caminhar.  Envolvidos nesta atmosfera confusa, agoniados, rogamos a ti...

             Não permitas, Senhor, que a paz que busco seja ameaçada e destruída pelo medo, pelo horror, pela loucura, desse momento que nos cerca! Não permitas que eu me torne por isso reativa, fria e impiedosa em meu coração!  

            Ainda que eu precise me defender e lutar, que essa luta, essa necessidade de contensão efetiva e objetiva do mal entre os homens, não contamine o meu coração e transforme meus sentimentos em ódio!  Que minhas tristezas permaneçam apenas tristes, que não me impeçam de ser firme com o errado, mas não se transforme em revolta e busque o mel amargo da vingança!  Que a continuidade do mal à minha volta, não me leve à depressão e à desesperança!

            Que eu entenda e sinta que não posso mudar o mundo, transformar a  loucura de cada um, mas que posso cuidar e transformar minhas próprias loucuras e mesquinharias. Que eu aceite que isso é o que posso a cada momento!  E sei que é o que, Paciente, esperas de mim, para que o mundo vá se transformando... Não permitas, Senhor, que eu perca o foco do meu caminho, perturbada por tantos descaminhos à minha volta...

           Conversar Contigo em oração traz Tua Paz Serena para mim.   Tu escutas quando eu choro e me debato em dor, medo e raiva. Tu me escutas sempre e sinto teu Amor Silencioso, Paciente e Terno me envolvendo. Então, me acalmo, me sinto acolhida e consolada...  A certeza  de que estás tão junto a mim, a certeza de que estás em mim, traz força e segurança para ir seguindo... “Tu és o meu refúgio e Contigo nada me faltará”! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.