Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

AUTO PIEDADE




        Momentos de auto piedade, momentos de tristeza, “ inconformação”, mágoa, irritação, raiva, ressentimento, vitimação...   Por que tudo isso? Por que tanto, meu Deus? É demais!  Eu não queria...  Eu não merecia...

        Cheia de auto piedade, eu ainda luto para mudar tudo conforme o meu desejo. Eu ainda espero, eu tenho pressa para ver mudanças nos outros e no mundo! Fico extremamente crítica com a vida, comigo mesma, com tudo e todos. Olho para atrás, para as perdas, os erros, para minhas culpas e arrependimentos... e tenho pena do que fui e do que me fizeram sofrer! Tudo me incomoda, os sonhos e desejos frustrados de um mundo que tanto desejei “perfeito”. Sinto-me deprimida e fico depressiva em minhas relações. Sinto-me, assim, cada vez mais pessimista em todas as minhas avaliações. Nada tem, ou terá, a solução que eu queria... Ninguém é, ou será, como eu desejava e precisava, ninguém me entende, ninguém me ama... Tenho “pena” de mim!  Acredito que “auto piedade é melhor do que nenhuma”! Remoendo esses pensamentos e percepções negativas, tudo me parece doloroso e soturno...

          Mas somos seres espirituais, com origem na Luz! Fico, então, num impasse! Não posso me deixar paralisar nessa escuridão melancólica e chorosa.  Anseio por Luz, “ar fresco”, leveza, sorrisos... Anseio por uma sintonia melhor!   Planto um sorriso no rosto, mesmo forçado, só para relaxar essa máscara depressiva que me aprisiona. Relaxo o corpo ao som de  uma música alegre, para ajudar a soltar a mente. Volto meu olhar interior para a Luz de Deus, Luz que pode me fortalecer e libertar dessa agonia. E me entrego a Ela, e converso com Ela.  Busco ouvir agora uma música doce e suave, que me transmite serenidade, que me comove e possa me conduzir a um novo estado interior, a uma ação positiva e criativa.

         Sei que sou ouvida e “perdoada” por minhas carências, por minhas infantilidades chorosas e zangadas, pela minha necessidade de um “colo amoroso”, que esse mundo ainda não pode me dar. Apaziguada, vou transformando auto piedade magoada e raivosa, em aceitação e compaixão pela minha humanidade e meu momento. Sinto que, apoiada na Luz de minha origem sagrada, vou superando visões equivocadas e pensamentos distorcidos. E esse mundo tão escuro e feio, começa a se mostrar também doce, bonito e que vale a pena viver suas possibilidades.

          Momentos de auto piedade acontecem, mas passam! Atenção para que não se estabeleçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.