Pesquisar este blog

domingo, 17 de setembro de 2017

SONHOS ACABAM




         Sonhos são fantasias maravilhosas, bonitas, gostosas, que nossa imaginação cria para nos oferecer “felicidade”. São o que desejamos de melhor para nós. Eles são coloridos, alegres... Neles tudo se encaixa, tudo é perfeito. Permanecemos jovens, fortes, bonitos... Nossos amores, para sempre frescos, apaixonados... Nossas famílias, compreensivas, amorosas... As pessoas, generosas, verdadeiras, fiéis...   Um mundo perfeito!  Dormindo ou acordados, sonhamos sempre com a perfeição para nossa vida. Idealizamos a perfeição para nossa felicidade e desejamos que tudo permaneça assim. Queremos ser felizes para sempre!
         Mas sonhos acabam! Sonhos  são como balões coloridos que nos levam muito alto e por fim estouram! São como encantos que nos deslumbram, mas nos mantêm aprisionados em sua antiga magia. Um dia a magia precisa se desfazer, porque precisamos seguir. Em algum momento temos que acordar... Afinal, nascemos para viver e não para apenas sonhar.
          Despertar dos sonhos é tão difícil!  Lutamos para não acordar, para não abandonar o que nos fazia tão felizes!  E assim, acordar pode se tornar um processo muito sofrido. Às vezes, somos acordados abruptamente, sacudidos num repente que nos horroriza. São fatos incontestáveis, perdas inesperadas, irreparáveis, com que a vida nos confronta – mortes, acidentes, traições...  Ficamos aturdidos, sem acreditar que “tudo” possa ter acabado.
            Noutras vezes, se resistimos em acordar, os sonhos vão, lentamente, dolorosamente, se transformando em pesadelos, onde, com desespero, tentamos obrigar pessoas e situações a se adequarem aos nossos sonhos para que eles permaneçam. E a agonia se prolonga, até que desistamos dessa insistência e, finalmente, aceitemos acordar.
            A Vida nos chama para outras possibilidades e precisamos despertar!  Sonhos podem, e devem, ser um norte para nossas buscas e anseios. Mas é acordados que vivemos.! É acordados que podemos buscar as promessas de felicidade sonhadas e desejadas. É acordados que podemos aprender a amar as pessoas reais, do jeito único que elas são. É acordados que aprendemos a defender e respeitar quem somos, em vez de tentar nos adequar aos nossos sonhos ou aos dos outros. É acordados que poderemos olhar, com realidade, as pessoas e as novas possibilidades. É acordados que vivemos, crescemos e vamos nos transformamos. Afinal, para isso nascemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.