Pesquisar este blog

sábado, 17 de junho de 2017

SÓ NOTÍCIA BOA !




            Somos responsáveis por nosso mundo interior! Somos responsáveis pelo que pensamos, pelo que sentimos, pelo que nos impulsiona a agir! E somos responsáveis pelo que trazemos do mundo exterior para dentro de nós !

            Muito racionais e materiais, nos preocupamos em “nutrir” nosso corpo físico com produtos (nem sempre sadios, mas sempre prazerosos) que o mundo nos oferece e induz a consumir, mais e mais. Quando cuidamos mal de nosso corpo, ele se ressente e acaba por adoecer, não por azar ou injustiça, mas por não sabermos nos cuidar!  O mesmo acontece com nosso corpo emocional quando insistimos em viver sempre sob fortes tensões e emoções ou quando insistimos em remoer lembranças traumáticas e sentimentos “ruins”. 

            Mas nossa responsabilidade principal e original é pelos nossos Pensamentos, que geram em nós emoções, sentimentos e comportamentos.  Pensamentos são energia pura! Nascem da nossa energia e se espalham em nós e à nossa volta. Têm força – para o Bem e para o Mal. Da mesma forma, os pensamentos gerados no mundo chegam até nós através, principalmente, da comunicação falada, escrita, assistida e pelo “boca a boca”. Essas notícias comunicadas podem nos trazer “verdades” chocantes, boatos, “fofocas”, calúnias e nos convocar à luta, ao ódio. Podem trazer, também, boas palavras, que nos enternecem ou fazem rir, e nos chamam ao auxílio uns dos outros e da paz... Todas são notícias que chegam até nós e geram fortes reflexos em nossa mente. 

            Somos seres habitualmente distraídos de nós mesmos pelo mundo. Somos seres distraídos de nosso propósito maior na Vida: conhecer a nós mesmos, nos aceitar, nos transformar e florescer – para amar e ser feliz. As notícias, as informações, os chamados,. podem, além de nos distrair, também nos insuflar pensamentos, sentimentos e atitudes para o Bem ou para o Mal. Por isso temos que ter atenção com as notícias! O que estão nos comunicando? Como estão nos contagiando? Para o Bem ou para o Mal? Essas notícias estão gerando em nós reflexos de compaixão, alegria, compreensão, justiça, esperança... ou nos contaminam com medo, ódio, insegurança, desesperança...?      E as notícias que estamos levamos aos outros?

            Num mundo tão violento, disputado, agressivo, desonesto... é importante cuidar do que “ingerimos”. Não podemos nos desligar totalmente do que acontece à nossa volta, ficarmos alienados, mas podemos nos defender de mergulhos mais constantes e profundos no mal que nos rodeia. Podemos nos defender de noticiários tóxicos, maldosos, policialescos... Podemos tentar, a cada dia, resistir às disputas e ódios que eles vinculam e não sermos, nós mesmos, os portadores de notícias maldosas, que só trazem o que há de pior nas pessoas e tentam nos aliciar para o desamor.  Podemos nos negar a notícias e comentários que debocham da miséria humana, que alimentam vingança, que negam compaixão e respeito...  Toda essa lama mental certamente irá aderindo à nossa mente e nós adoecemos, perdendo energia e alegria de viver, da mesma forma que nosso corpo físico adoece quando nos alimentamos de podridão.

            “Só notícia boa!” É nossa responsabilidade buscarmos e compartilharmos só notícias boas. Elas nos alimentam do bom e do melhor em nosso mundo. Coisas boas e maravilhosas estão acontecendo em todo lugar, com pessoas como nós, ávidas do que é bom, felizes de compartilhar novas ideias, novas descobertas, de levar bom humor, alegria, solidariedade, compaixão, generosidade, honestidade... As boas notícias nos trazem sempre a esperança de tempos melhores! Elas só precisam que nós as escolhamos e as compartilhemos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.