Pesquisar este blog

domingo, 4 de junho de 2017

DEIXE IR ...




Deixe ir! É preciso respeitar a Vida, seu fluxo, seu movimento... Tudo chega, tudo passa e nos transforma... Ás vezes, parece retornar, mas já é sempre diferente, como as ondas batendo na praia, tão únicas, num movimento tão igual... Momentos bons, não queremos deixar ir embora! Tentamos parar o tempo, segurá-lo para nosso deleite, em fotos, filmes... Momentos ruins, parecem fixados em nossa memória, em agonias perpétuas. Mas o tempo, quaisquer que sejam suas marcas, não pára e precisamos seguir acompanhando seu movimento. 

Deixe ir! Não podemos ser prisioneiros do passado!  Deixe ir para o campo das lembranças tudo que já passou! As pessoas que tornaram nossos momentos mais doces, que trouxeram melhor significado à nossa vida e as que nos trouxeram medo, decepções, mágoas, amargor... Deixe ir! Elas, certamente, já cumpriram um papel em nosso destino, em nossos aprendizados. Uns, foram heróis, anjos, mocinhos/as, que nos acolheram, defenderam e amaram. Deixe ir até as boas lembranças deles para podermos, eventualmente, revisitá-las. Outros, foram os vilões, que nos ensinaram a nos defender dentro de um mundo real, tantas vezes muito cruel. Deixe ir as lembranças amargas. Que guardemos delas apenas o que aprendemos! Deixar ir o passado, é libertar os que fizeram parte dele e nos libertar da tentativa tola de parar o fluxo da vida com nossas fixações.

Deixe ir, também, e deixe voltar para o limbo, para o não real, as nossas especulações sobre um tempo que não chegou, sobre uma vida ainda não vivida, sobre dores e misérias irreais, que se tornam fantasmas em nossas mentes amedrontadas, adoecidas e aprisionadas... Solte-se da hipnose do futuro! Deixe ir...

Somos senhores no Agora! Senhores de um presente que podemos construir com alegria e respeito. Deixe ir pessoas sem afeto, sem os nossos valores, pessoas de quem guardamos mágoa, más recordações... Deixe-os ir, liberte-se deles, do peso de carregá-los no coração... Deixe ir as pessoas que mais ama, se elas quiserem ir... Deixe ir os sonhos de apego e controle sobre quem se ama, para não sufocá-los, para não “perdê-los”...  Deixe ir a necessidade de disputar, de vencer, de saber mais, de ser mais, de ter mais... Deixe ir esses comandos do ego, que nos cansam e não nos fazem felizes... Deixe ir pensamentos recorrentes que nos trazem ódio, mágoa, ansiedade, inveja, raiva... ao coração. Solte-se deles...

É simples!  Deixe de lado tudo que nos traz amargura – pessoas, fatos, lembranças, pensamentos, crenças, sentimentos... Solte-se deles, com paciência, firmeza, perseverança...E escolha, a cada momento, o que nos traz alegria e nos enriquece.    Se não começar a funcionar, é porque nosso orgulho e nossa vaidade não estão nos deixando aceitar e perseverar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.