Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de maio de 2017

AGUENTE FIRME ! VAI DAR CERTO !




            Fomos criados de um assomo de Luz! Luz amorosa, Luz expirada, Luz espalhada, Luz criativa, Luz criadora... de tudo, de todas as Suas criaturas! Essa é a nossa Origem! Trazemos em nós centelhas dessa Luz, somos portadores dessa Luz! 

            Acredito que é assim! A Luz é o início e o fim! Esse Poder Maior, que tudo criou, fez evoluir fisicamente suas criaturas e suas espécies e, finalmente, introduziu o Amor entre elas a partir do vínculo estabelecido entre a mãe e suas crias. Esse vínculo, à princípio instintivo, de proteção, carinho e cuidado, tem se sutilizado e expandido entre nós, humanos, em nossas tantas outras relações. Esse Amor, com a marca do Sagrado, está impresso em todos nós e nos faz sentir e buscar, mesmo inconscientemente, suas várias nuances de cor: Respeito, Carinho, Justiça, Alegria, Generosidade, Solidariedade... Elas existem em todos nós, mesmo em estágio embrionário, mesmo em cores ainda tão esmaecidas... É assim, porque, afinal, estamos em processo de aprimoramento.

            Mesmo quando essa centelha revela-se abafada por instintos antigos de luta por poder, por crenças e atitudes de puro egoísmo, desrespeito, maldade, indiferença, escuridão... ainda assim, ela sobrevive em cada um de nós. Mesmo quando vemos o mundo em meio a lutas, escândalos, corrupções, indiferença entre povos e pessoas, desilusões, desesperos (gritados e mudos), desvios de todo modo de nossa meta de Felicidade, ainda assim ela sobrevive, latente, em todos nós – nos bons e nos maus. Trêmula e frágil, pode estar escondida, quase imperceptível, mas jamais se apaga.   Não há como apagar, desaparecer! Sua origem é Sagrada! 

            Um dia de cada vez, a Centelha Amorosa em nós, irá se fortalecendo, refinando... Os ventos tempestuosos e as brisas doces da Vida, irão “soprando” essa “brasa viva de Luz” em nós, em cada um de nós, ao tempo de cada um, e seguiremos adiante, rumo à nossa Destinação Maior. 

            Aguente firme! Não desanime! Vai dar certo! Não tem como dar errado! Não desanime nos momentos de loucura e tristeza! Com humildade, com paciência, perseverança, cada um fazendo a sua parte, fortalecendo aquela aquarela amorosa em si mesmo, seguiremos em frente... Nossa destinação de Luz está traçada desde sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.