Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MENTES DESGOVERNADAS




           Ainda somos muito conduzidos por nossas mentes e elas costumam, muitas vezes, caminhar soltas, sem comando, dominantes, dominando, desviadas, desvairadas... 

            Mentes sem comando podem nos arrastar ao passado, aprisionando-nos em doces e alegres memórias, para logo depois nos atirar na saudade, na dor do que já passou, daquilo que não volta mais. Também nos fazem reviver o horror dos momentos das  perdas de pessoas muito queridas, o horror de situações limites a que fomos submetidos, nos fazem reviver a agonia lenta e tão doída  de relações fracassadas e o confronto contínuo com nossos erros passados. Nossas mentes, quando assim desgovernadas, nos puxam, arrastam e seguram num redemoinho de dores, tristezas, remorsos... Reféns de um passado que não podemos refazer, modificar... só nos resta chorar e sofrer!

            Mentes desgovernadas também nos empurram para o futuro, quase sempre um futuro sombrio, amedrontador. E passamos a viver em uma agonia contínua sob o chicote do medo. “Viajamos” pelo terror da violência urbana, pelo medo das doenças, das guerras, dos maus e dos loucos, sem sentir que vamos, nós mesmos, também, enlouquecendo...  E tentamos nos proteger do mal desse futuro criado em nossas mentes condicionadas e retroalimentadas pela cultura e pela mídia, com rezas, escapulários, medalhas, patuás... Nossas mentes soltas e amedrontadas nos tornam sistemáticos, com “tiques e tok”, com superstições, mandingas...

            Não podemos nos entregar, aceitar, ficar reféns de nossas mentes desgovernadas. Somos senhores de nós mesmos a partir de um nível mental superior à nossa mente egóica condicionada. Existe em nós um nível que observa nossa mente, reconhece seu  descontrole e pode redirecioná-la. Pode retirá-la do passado e do futuro e trazê-la para o presente, ocupá-la no Agora. A nós cabe, pacientemente, infinitas vezes se preciso, com firmeza, trazer nosso pensamento, teimoso e descontrolado, para o Aqui/Agora, para o que acontece no momento! Ocupemo-nos! No Agora está o nosso poder!  

            Somos seres complexos, de muitas dimensões. São nossas dimensões superiores que podem acolher, entender e redirecionar nossos níveis físicos e mentais. E quando estiver muito difícil retomar o controle de nossas mentes confusas, resta-nos, através da oração, uma ligação direta com um Poder Superior de  Nossa Origem, em busca dessa força interior. Repetimo-nos nessas reflexões, porque repetimos no frenesi de nossos dias e em nossas noites insones a agonia de nossas mentes desgovernadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.