Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

DISTÂNCIAS II




          Em nossas andanças pela Grande e Eterna Vida, chegamos e partimos muitas vezes, criando aproximações e distanciamentos... Existem muitos tipos de distâncias... Distâncias físicas, distâncias afetivas, distâncias intelectuais, distâncias espirituais, distâncias de energia, distâncias de dimensões... Todas são muito dolorosas porque nos fazem sentir separados de quem amamos e ainda só sabemos amar de modo muito apegado, sob todos esses aspectos. Embora estejamos apenas de passagem nesse mundo, ele nos parece tão material, que, talvez por isso, queiramos tocar, falar, abraçar, beijar, segurar... aqueles que nos são mais queridos. Queremos proximidade com quem amamos!  


 A distância, qualquer distância, nos tortura sempre que nos lembramos dela a nos separar. Perguntas sem respostas ficam rodando, em turbilhão, em nossa cabeça.  Onde estão?  Como estão?  O que fazem? Quais suas novas amizades e ocupações? Estão bem, são felizes? Sentem também nossa falta, sentem também saudade?  O Amor quer sempre saber mais! 


De novo, a todo momento, remoemos essas questões:  Onde está você? Como está? Como te achar?  Como receber notícias?   Tentamos pessoas conhecidas, internet...  E quando a distância que nos separa envolve outras dimensões? Procuramos mensageiros, comunicações mediúnicas, transcomunicações... Oramos, buscamos em sonhos, em devaneios... Onde? Como podemos receber notícias de quem amamos, de quem nos perdemos, seja nessa mesma dimensão ou em qualquer outra?  Onde estão meus amores? A Vida, a “morte”, quaisquer circunstâncias, nos afastaram e agora só resta a dor, a ânsia, para, ao menos, saber notícias... 


Separados por qualquer distância, bate uma amarga tristeza pelo que deixamos de aproveitar, não importando o tempo em que estivemos juntos. Sempre parecerá que foi pouco!  Choramos pelos momentos perdidos com afazeres do dia a dia, com discussões, com cobranças, com mágoas, com silêncios... Quanta vida, “quanto amor desperdiçado!”...



Na saudade tão doída do passado e nas incertezas de um reencontro futuro, eu me dividia entre o desejo de ficar e o medo de seguir para o desconhecido... Eu me dividia entre a paralização na dor e a culpa do prosseguir sem o outro...


A vida, eterna e em constante transformação, nos traz encontros e desencontros, aproximações e distâncias. Estamos sendo levados a aceitar as novas circunstâncias, a desapegar, a aprender um novo modo de amar, além do tempo e do espaço. E todo aprendizado cobra seu preço em confusão e dor.  Temos agora novos questionamentos: Estaremos, realmente, distantes ou só a crença arraigada no espaço/tempo parece nos separar? Quando acredito e entendo que a Vida acontece Aqui/Agora para Todos/Tudo, quando me entrego cada vez mais a esse pensamento, sinto-me mais próxima de quem eu achava distante.  

              Hoje, mesmo com muita dificuldade, ainda com muita dor, busco superar as “distâncias” de quem amo, encontrando-os no Agora.  No Agora,”vejo-os”, converso com eles, rio, choro, até brinco, até chego a “tocá-los”, a “acariciá-los”...   Sinto-os comigo, participando de meus momentos, de minha vida! Estou aprendendo a pensá-los e senti-los no Aqui/Agora, sem as distorções do tempo e do espaço, sem aprisioná-los no meu passado... Estou tentando aprender a amá-los de forma mais livre, sem apego, sem distâncias...  Procuro sempre me lembrar que “Longe é um lugar que não existe” e  que “O Amor é uma ponte para o sempre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.