Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

NOSSA FÉ




            A Fé é a intensa força interior que colocamos em uma crença, em alguém, em algo, em algum Poder Maior, em um desejo, na vida... A Fé nos impulsiona para além de nós mesmos, do que podemos, do que achamos ser possível.

            Em que tipo de crença eu coloco a força de minha Fé? Na busca de ser feliz? No poder da força bruta? No poder do dinheiro? No poder da mente racional, do saber, da informação? No poder do mundo material?   

Ou coloco minha Fé no poder de alguma Força Maior, Espiritual, num Deus das religiões, rotulado e diferenciado pela  sua origem religiosa: Deus Poderoso, Justiceiro, Implacável, Duro... ou Deus Poderoso, Justo, que perdoa, Amoroso... Num Deus que espero atender meus pedidos e súplicas, um Deus para remover os obstáculos do meu caminho?   E se Ele não me atender? Perco a Fé, a crença nele? Ou aprendo a concebê-Lo de um modo diferente, com um propósito diferente para minha vida?

Minha Fé está na crença de uma passagem puramente material pelo mundo?  Ou está na crença de uma vida eterna, uma vida que antecede a mim e continua, mesmo depois que esse meu corpo material morrer?  Na crença em um Poder Criador Amoroso  de Sabedoria, que cuida de minha vida em contínua  evolução,  de acordo com os Seus bons propósitos?  Num Deus que sabe dos porquês que nela tanto me assustam e machucam...  

Minha Fé está na crença/certeza no poder de uma Energia Maior Amorosa e de Sabedoria, que não consigo explicar  ou entender racionalmente, porque essa energia de Deus é de uma natureza espiritual, que só pode ser  Sentida!   Nós a percebemos em nosso ser por inteiro, inundando nossa mente, nossas emoções,  nosso corpo físico...  Minha Fé está nesse Poder Criador  Amoroso que nos criou, que nos habita, que nos sustenta e, pacientemente, nos aguarda.  Minha Fé está nesse Poder que me impulsiona e me leva a remover os obstáculos de minhas montanhas interiores, que me leva a atravessar meus oceanos de medos, que traz Luz a meus porões escuros, que me leva a superar meu cansaço, minha fraqueza...

Fica a pergunta: onde estou depositando minha Fé? Se for apenas em objetivos materiais, mesmo que buscando ajuda de forças imateriais, terei, talvez, alguns retornos materiais, que em algum momento se acabarão e nada restará... Se depositar minha Fé na certeza de um Poder Espiritual, eterno, que me acolhe, cuida e me orienta, passarei por todos os meus momentos  fortalecido, consolado, encorajado, e, ao fim do trecho desse caminho menor, nada se acabará, seguirei melhor...

Somos livres para escolhermos onde colocaremos a nossa Fé. Somos livres e devemos ser flexíveis para irmos escolhendo e moldando nossas crenças, conforme as nossas novas experiências na vida vão ensinando-nos. Somos livres para escolhermos as crenças que respondem melhor à nossa ânsia de felicidade... Somos livres para, então, jogarmos nessas crenças a força imaterial de nossa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.