Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2016

CONTINUE INDO...



           Todo o tempo desafios nos confrontam. Muitas vezes, nos parecem intransponíveis ou muito difíceis. Sentimo-nos com medo, inseguros, cheios de incertezas, cansados, sem gás, sem entusiasmo, vazios... Sentimo-nos presos à situações ou a caminhos sem volta!  Nesses momentos gosto de lembrar o conselho do avô índio ao jovem guerreiro: “Keep Going”, Continue indo, não desista! Mas, por que? Para que? Por que ainda devemos caminhar? Para onde? 

            A montanha que me compete atingir, o deserto a atravessar, as floresta sombrias a desbravar, são todos eles meus caminhos externos e internos rumo a patamares mais intensos de força e libertação interior... É um caminhar que pede paciência amorosa com meus medos e tropeços, que aceita meu cansaço, que espera meu refazimento... É um caminhar que me promete ser/estar cada vez melhor, rumo à aceitação serena do próprio caminho, com a certeza de um Poder Maior Amoroso que me fortalece, que me criou e renova, que me cuida, que me espera...

            Fazemos parte de uma Luz Maior. A ela somos atraídos e é para ela que caminhamos apesar das dificuldades, da demora, dos retrocessos... Acredito que eles têm a função de ir nos lapidando, nos purificando, nos livrando das armadilhas e teimosias do nosso ego. É nessa direção que todos, inexoravelmente, estamos caminhando! Tropeçamos, nos revoltamos, cansamos, nos indignamos, lamentamos, enfim aceitamos... Conscientes (ou não) dessa vocação, desse chamado aos nossos passos, atrasando ou adiantando a marcha, nós vamos, nós continuamos indo...

            Acredito que pode me ajudar estar atenta e, sempre, me perguntando: Ainda estou aprendendo? Porque, quando temos a impressão de que já sabemos tudo, tendemos a parar, a estagnar...  A perseverança paciente e firme nesse meu olhar interior curioso, carinhoso e bem humorado é que me mantém ativa, viva e me lembra do significado da caminhada.  “Vá com calma, mas vá”, “Um dia de cada vez”, Prossiga, Continue! Não desista!  “Keep Going”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.