Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

GRITOS E SUSSURROS EM ORAÇÃO




            Súplicas e agonias... “Me acolhe, Senhor!”   Há momentos tão difíceis...Difíceis interiormente, independente do que ocorra fora de nós. Momentos em que estamos mal. Nosso ego e nossas emoções estão em convulsões e agonias, tudo se misturando, em confusão. Momentos em que buscamos abrigo e ajuda numa dimensão superior...

            “Me acolhe, Senhor!”  Não quero aceitar o que me cerca: pessoas, circunstâncias... Não quero aceitar nada, nem mesmo a mim nas minhas circunstâncias!    “Me acolhe, Senhor”! Aceita-me nesse meu momento!

            Acolhe meu medo, minhas frustrações, meus erros, minhas fraquezas, minhas deslealdades... Acolhe minhas raivas, minha prepotência orgulhosa, meu julgamento arrogante dos outros!

            Acolhe minha dor e confusão por me sentir, às vezes, ainda tão entregue a essas lutas internas ...
            Abraça minha súplica de acolhimento, para que eu consiga a  pura e simples aceitação de mim e do meu momento, para poder transcendê-lo...
           
            “Pedi e Recebereis”  Foi dito e eu acredito!  Ao sentir a doçura simples desse acolhimento, tudo em mim parece ficar, aos poucos,  sereno. Posso “ver e escutar” melhor meus sentimentos, posso analisar com calma as racionalizações, equivocadas ou não, do meu ego agressivo e competitivo, posso “baixar a guarda” e depor as armas defensivas que acabam por agredir a mim mesma, posso entender com honestidade minhas atitudes... E entro, então, num estado de relaxamento e aceitação... 

            Isso é  oração! É quando me entrego a uma dimensão além da emoção, além da razão... Grito, suplico, sussurro, em agonia, com humildade... buscando sintonia com uma dimensão de pura Luz Amorosa. Então, solto-me... e me entrego! Estou acolhida, consolada, serena...  Posso então continuar...



Um comentário:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.