Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

O QUE ME ENCANTA ...




          “Encantar” é diferente de gostar!  É mais intenso... e mais suave!  O que me encanta é o que me enternece, o que expande meu peito em pura emoção!  É também o que me sacode, me acorda, me entusiasma, o que primeiro me paralisa... e então, me move!

            Tantas pequeninas “coisas” ou mágicos momentos me encantam!  Quase sempre são inesperados, me surpreendem em pura gostosura.  Às vezes, é um livro, uma história, a história de uma vida ...  Outras, é uma música, uma dança, um determinado momento, a atitude de uma pessoa, os trejeitos de uma pessoa, a curiosidade cheia de espanto de uma criança, o sorriso cansado de um velho, a graça de um filhote... Também, a natureza:  o vento, violento ou suave, a terra molhada, o verde e o feitio tão personalizado das árvores... A água: em riachos mimosos, em cascatas alegres, em rios largos e preguiçosos, no mar que bate e assusta, na serenidade estranha do poderoso oceano... Os dias ensolarados e mornos de meia estação, as noites prateadas, suaves, de brisas leves...  Algumas lembranças doces e gostosas, que não perdem o frescor e a capacidade de me encantar...  Algumas fantasias... 

            O que me encanta, parece  transbordar de mim e logo quero compartilhar!  Mas, que decepção! Que frustração!   O que me encanta, não encanta na mesma intensidade aos outros!  Somos diferentes e únicos e esses momentos tão intensos me sinalizam e confrontam exatamente com essa unicidade. Não consigo transmitir exatamente o que me encanta! São, então, alguns instantes de solidão e isolamento!  Mas são amenizados, um pouco, pelos aspectos mais gerais de nossa humanidade, que anseia por beleza e alegria. E é isso que, afinal, nos aproxima, que nos faz sentir mais consolados, acolhidos, entendidos...

            Fico pensando agora se estou me permitindo esses momentos de encantamento. Será que estou aberta e atenta a tudo que me envolve e traz a possibilidade de me encantar ? Acredito que estamos nos deixando levar para apenas ver, ouvir e participar de um mundo de violência, maldade, cinismo, corrupção...  Um mundo muito feio e que nos mantém em desânimo e em desencanto! 

            Somos seres originários da Luz. Preciso buscar a beleza, alegria, o Amor, que estão a minha volta, para que me levem a sintonizar com minha  Origem... É isso é que me encanta e é isso  que me impulsiona adiante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.