Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

VELOZES E VORAZES


           Vivemos tempos velozes, com uma subnutrição gritante de algo que parecemos nunca alcançar, com uma fome estranha,   incompreendida, que não conseguimos saciar...    O que nos falta? Permanecemos impacientes, inquietos, apressados, agoniados...  Olhamos em volta, em nosso mundo material, procurando comida, bebida, coisas, informações, sensações, saberes, poderes...  Procuramos nas geladeiras caseiras, em restaurantes exóticos, nas festas que marcamos para poder comer/beber mais, para dançar/liberar geral, seduzir... Procuramos nas lojas, nas feiras, nas viagens, na internet... num frenesi de comprar, variar, acumular!  E acumulamos leituras, cursos, técnicas, “pós após pós”, numa necessidade compulsiva de mais e sempre atualizadas informações, por quaisquer vias, em tempo real!  Afinal, tempo é dinheiro/ter/parecer e informação é poder! Consumimos tanto que ultrapassamos a capacidade de nosso corpo e nossa mente! Não conseguimos registrar, digerir e assimilar tanto e ainda  temos fome!

            Fome esquisita! Consumimos coisas, atropelamos pessoas  em busca de poder ,de possuir,  de sucesso, para termos mais.   E nada resolve!     Corremos contra o tempo para dar conta de tudo isso e sempre mais e mais!  Somos vorazes em tempos velozes!

            E agora? Estamos cansados, confusos... e ainda famintos!   O que será que nos falta? O que pode saciar essa falta, essa carência?  Nosso corpo e nossa mente apenas exigem mais e mais!  Mas corpo e mente não são tudo!  Somos muito mais!  Podemos atentar e despertar para uma outra dimensão de nós. É uma dimensão que esquecemos, que está esquecida por nós, e pelo mundo. Ela é nossa dimensão espiritual, nossa Consciência Espiritual E ela é a dimensão com possibilidade de uma “ligação direta” com um Poder Superior Nutridor, de onde podemos receber a nutrição que nos livra da agonia e nos sacia o Ser com a força, a serenidade, a alegria... do Amor.  Só ele tem o poder de aquietar nossos corpo/mente tão ansiosos e vorazes. Precisamos experimentá-lo em nós mesmos, sentir a gostosura do carinho, da aceitação, do respeito... É um manancial que jamais se esgota, porque ele flui diretamente da Fonte. É pura magia! Quanto mais nos nutrimos desse Amor , mais ele se multiplica e até transborda para os outros!

            Preciso parar de correr! Parar de correr atrás do tempo, do saber, do ter, do poder, do ganhar, do consumir... porque, quanto mais corro atrás de tudo que está lá fora, na verdade, me afasto de mim, do que realmente me nutre e me satisfaz!

                 

Um comentário:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.