Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

NÃO APRESSE O RIO...


          Não chore pelas ondas desorientadas a se debaterem entre elas e a se quebrarem nas pedras...  Não maldiga os ventos fortes que as impulsionam, irritam, encrespam, desorientam... Nem as poderosas correntes que as carregam para longe, que as misturam com outras águas... Nem a poluição que as tornam imundas, as  contaminam  e as desfiguram...  Nem o sol que as evapora, parecendo fazê-las acabar, ir para o alto, morrer... Nem as chuvas que as trazem de volta para novos desafios... Afinal, tudo tem um propósito, um bom propósito!

            Nós somos água, nós somos como as ondas... Centelhas individualizadas da mesma Energia Divina, gotas do mesmo Oceano.  Cada um de nós, amigos e inimigos, bons e maus, “certos e errados” e até mesmo aqueles que mais amamos, somos únicas e particulares gotas divinas a caminho do Oceano!  Podemos parecer tão diferentes ! Alguns, num estágio momentâneo de aparente paralisia como as geleiras e os lagos “fechados e imutáveis”. Outros, em pântanos estagnados, poluídos, outros ainda em um caminhar preguiçoso dos rios de planície, que parecem “fugir do mar”. E ainda os que se atiram em cascatas e corredeiras correndo céleres para o mar, onde se transformam em ondas, ainda a procura do Oceano!

            Todos estamos a caminho, com a mesma meta, intuída, ainda que muitas vezes inconsciente, buscando nosso destino/origem... Cada um em um tempo, com um estilo, com talentos e dificuldades próprios. Podemos demorar a entender, a aceitar... mas nada nos impedirá a chegada, a união, a reunião!

            As dores, os medos, os desafios do percurso nos maltratam, mas nos depuram, lapidam, nos fazem mais límpidos, nos iluminam, nos impulsionam  para a beleza e grandeza de um Oceano de Luz, agora apenas sonhado.  Nesse processo, tudo conspira e nos inspira a seguir.

            Por isso, não culpe, não despreze, não se desespere. Não apresse o rio! Suas águas, todas as águas, até as que já evaporaram, sempre voltam... como tempestade, chuva, chuvisco, para mais uma vez caminhar buscando o Oceano. Todos fazemos parte de um propósito Maior.  Respeite cada gotinha de Deus que encontre, amada ou não, já mais límpida ou ainda muito poluída.  Cada um, qualquer um, é um vaso ainda frágil, cheio de medos, dores, alegrias, sonhos, decepções, acertos e desacertos, claros e sombras... Cada um de nós é uma promessa e uma certeza de Deus, no tempo de Deus.

 Somos apenas como ondas confusas a se debaterem procurando o Oceano, porque ainda não sabemos que já somos parte do Oceano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.