Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DESVAIROS


         Mente correndo solta, sem brida, sem freio...  Mente dominada pelo absurdo, pelas possibilidades mais terríveis, que nos aprisionam como “certezas”:  desastres, traições, abandonos... Mente invadida pela ameaça dos fracassos (materiais, intelectuais, afetivos...), pelas doenças, pela morte... Mente dominada pelo Medo! Mente prisioneira do passado que valida as possibilidades mais terríveis no Futuro... Mente acuada por premonições, pela lembrança de casos, acasos, coincidências ameaçadoras...

            Assim pode ficar nossa mente quando dominada pelos muitos medos, quando resolvemos viajar pelo escuro do futuro: “e se...?”   E, desenfreada, nos leva a buscar alívio e escape no sono alienante, nos químicos, na morte... Ou nos paralisa, e nos leva ao pânico, à somatização, às doenças... Ou ainda nos submete e escraviza com superstições que nos deem a ilusão de segurança: rezas, patuás, rituais...

            O corpo, encharcado da adrenalina liberada pelo medo gerado por nossa mente desvairada, descompassado, em desequilíbrio, necessita desesperadamente de movimento para tentar drená-la!   É preciso, então, andar, correr, falar, brigar, argumentar, chorar, suplicar... “Ah, eu não posso parar. Se eu paro eu penso...”  O Sistema está em colapso! Está fora de controle! Perdemos o controle de nós mesmos!  A mente/ego está numa corrida desvairada e nós, submetidos ao absurdo, sem saber como parar!
            Só uma dimensão acima, superior ao corpo e à mente, poderá nos devolver a sanidade, a tranquilidade. Só essa dimensão, espiritual, poderá sossegar-nos, desligar-nos, ensinar-nos a prestar atenção ao momento, até poder  redirecionar nossa mente.  Preciso experimentar, sentir e acreditar, no poder dessa Dimensão,  sintonizada com um Poder Maior. É de lá que vem a força e serenidade para retomar as rédeas de mim. Sem luta, docemente, pacientemente, sinto a Suave Presença me acolhendo, cuidando de mim, dos meus desvairos, trazendo-me para a realidade do Momento, para a Vida...

            “Pedi e Recebereis” nos foi prometido e, através da Oração, conforme nos foi sugerido, Soltamo-nos e Entregamo-nos a esse Poder de Amor Maior.  E Ele nos traz para o Presente, para o Aqui e Agora, para a Serenidade!

2 comentários:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.