Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

MÚSICAS




            Elas compõem a trilha sonora que testemunha, acompanha, revive e até induz nossas emoções. Às vezes, nos tomam de assalto, nos arremessando a instantes do passado, alegres ou tristes, feios ou bonitos. Elas podem nos fazer reviver horrores esquecidos, sonhos românticos desfeitos e destrancar saudades sempre prontas a nos abraçar.

            Algumas são músicas bobas e gostosas, que animaram nossos programas e rodas da infância...e nos encantam até hoje!  E as que nos embalaram no colo de nossas mães e avós... Elas ainda nos emocionam e trazem uma doída nostalgia ao embalarmos, nós mesmos, nossos filhos e netos.

            E as que acompanharam nossa adolescência! Seus ritmos novos, diferentes, nos “insuflavam” e encorajavam nos confrontos com as famílias assustadas. Elas nos levavam ao delírio excitado pelo “proibido”!

            A música é, também, a energia que impulsiona nossa sexualidade, que nos chama para a satisfação de nossos instintos e gozos básicos, quando se apresenta em ritmos fortes, marcados, marcantes, repetitivos, chamando e mexendo com nossos corpos.

            Músicas também acompanham os homens em suas batalhas (esportivas, religiosas ou políticas) em cânticos de guerra que os enchem de coragem, empurrando-os em defesa raivosa de suas paixões/convicções ou para que não se deixem paralisar pelo medo. ...

            E somos levados pelas músicas românticas, que nos fizeram acreditar e descobrir um novo aspecto do amor... Elas nos embalam e nos levam a momentos de pura magia, quando os sonhos ali, naquele instante, se fazem realidade! E elas nos consolam, acompanhando os lamentos de nossos corações, quando estão  dilacerados pela desilusão ou pela separação.

            Mas existem as músicas que nos acolhem e nos conduzem a uma outra dimensão de nós mesmos, despertando emoções até mesmo desconhecidas. Elas nos levam a descobrir nossa espiritualidade, com emoções que nos elevam, que nos fazem sentir que somos Seres de Luz e é essa música que nos embala nesse novo caminho.

            Tudo é energia sagrada nesse universo de nosso Deus Amoroso. E esse Pai tão Gentil, Sábio e Amoroso nos facultou a capacidade de criarmos e compartilharmos as Músicas, para acompanhar nossa humanidade caminhante.  Essa energia da Vida, a Música, é colorida em tantos matizes quanto vastos nós somos em nossa unicidade, em diferentes momentos de nossas caminhadas. Elas nos acompanham sempre, voltados para o passado ou para o presente, quando escolhemos a nostalgia, o carinho, a ilusão, a luta, a sensualidade, o amor parceiro, o Amor maior... Elas podem dar força, amenizar ou direcionar nosso estado interior.

  Hoje, fico atenta ao que elas revelam de mim, para mim.      Que músicas tenho mais escolhido para estar comigo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.