Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2015

DICOTOMIAS


           Somos fragmentos controversos de um Mistério Maior. Carregamos ainda sombras, mas em constante busca de um alvorecer de pura luz.

            Em nós ainda trazemos cascalhos duros, impiedosos, cortantes, desumanos, restolhos de lutas ancestrais pela sobrevivência – E os mantemos vivos nas lutas tão atuais pela sobrevivência de nossas ideias, de nossos haveres, de nossos poderes... Também para essas lutas sobrevivem em nós lodaçais escuros que nos tornam tantas vezes maldosos, manhosos, desonestos... E nessas lutas eternas, somos presas de medos atávicos, grudados, grudentos... medos da vida, do mundo , de nosso mal interior...

            Mas trazemos em nós, também e para sempre, uma vocação para a Luz! Começamos a ter nossos primeiros vislumbres de luz ao nos sentirmos tocados pela doçura do Amor – carinho, ternura, compaixão, aceitação, solidariedade, gentileza... Ficamos fascinados e desejando nos libertar das sombras para melhor desfrutarmos da alegria dessa Luz, para sermos felizes!

            Luz e sombra, dicotomia que ainda existe em mim, em ebulição, em busca de transformação. Tudo que ainda existe e o que já preexistia, tudo junto e misturado, confuso, me confundindo... Tudo e tanto que ainda nem sei, porque ainda não tenho todo o acesso necessário a meu interior, consciente e inconsciente.

            Não adianta querer, hoje, saber, entender, separar, decodificar todo o mistério que Sou e o que ainda estou. É melhor que a mim me baste saber que faço parte de uma Tapeçaria Luminosa, onde cada um de nós é um simples Ponto, mas temos o poder de autotransformação constante para irmo-nos adequando à Obra Prima Divina.

            Somos promessas de pura Luz, soldados/testemunhas do trajeto da Centelha Sagrada em direção à sua Matriz Divina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.