Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

DESPERTARES


            Somos poeira das estrelas, pedra bruta da Terra, mas, também, seres animados por uma Energia Pura, Maior, de Amor... e em processo de despertamento. Lentamente, muito lentamente, vamos despertando...

            Nessa curta passagem, nesse “curto viver”, primeiro despertamos  para nosso corpo físico - suas necessidades primeiras e, a cada fase da vida, vamos despertando para suas sempre novas possibilidades, seus anseios adultos, suas dores, seus gozos... até seu declínio!

            Ao mesmo tempo, vamos despertando nossa mente para um pensar racional, intelectual, cada vez mais sofisticado, ainda e quase sempre, a serviço de nossa vida material – tecnologias, poder, prazer, vitórias... Nesse processo de buscas mundanas tivemos nossas emoções e sentimentos bloqueados, direcionados, condicionados, aos fins imediatos e materiais que buscávamos. Despertamos em racionalidade e intelectualidade, mas nos mantivemos estacionados e letárgicos no despertar de nossos níveis mais altos – espirituais... e não somos felizes!

            Hoje, cada vez mais, somos atraídos pela doçura e delícia de um despertar de nossa espiritualidade, pelo despertar de nossa consciência amorosa, consciência que nos liberta, que nos traz alegria e felicidade. Nossa agonia nos confronta com a falência de um modelo tão fortemente materialista, que não é bastante para seres espirituais como nós e nos faz ansiar por um conviver com a ética, com o cuidado atento e carinhoso, com o respeito... de uns com os outros.  A satisfação do corpo e o orgulho com o desempenho  de nossa mente, sozinhos, não conseguem nos nutrir a alma e ela, isolada, não consegue nos fazer felizes!.

            Esse novo despertar, o de nossa Consciência Amorosa, requer Vontade e Coragem para a escolha desse viver, para “soltar-nos” de lutas, rancores, disputas, certezas... e “um dia de cada vez” nos “entregarmos” à Luz que nos alimenta. Não podemos parar! Não conseguiremos parar ou retroceder! Somos filhos de uma Luz Maior que tudo criou, que nos habita e cada vez mais se manifestará em nós. Nossa origem divina nos empurra e nos chama, ainda que tantas vezes relutemos nesse caminhar e tentemos tomar atalhos de vaidade, prepotência, orgulho, preguiça...

            Já nos foi dito: Vós sois a luz do mundo! Precisamos acreditar e Despertar essa Luz em cada um de nós.