Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

VIBRAÇÃO


           Nós, como todo o universo ao qual pertencemos, somos energia pulsante, sagrada, em eterna vibração. Já, e ainda, somos comandados, quase todo o tempo, por nossa mente. Ela comanda o modo como vibramos a nossa energia, interferindo poderosamente em nosso emocional e atingindo o nosso corpo físico.

Se me deixo levar por pensamentos recorrentes de não aceitação de pessoas e de fatos, fico vibrante de raiva, ódio, de irritação...   Se alimento pensamentos de “inconformação”, de revolta, achando que merecia mais das pessoas e da vida, vou vibrar com mágoa, tristeza, ressentimento...  Se fico pensando constantemente  no passado, refém de lembranças, tristes ou boas, fico, no presente, vibrando com nostalgia, tristeza, pela perda do que passou ou ressentida pelo que foi...  Se fico pensando, remoendo meus erros passados, vou vibrar dolorosamente em culpas, vergonha ou raiva por ter falhado...

Quando insisto nesse pensar tão negativo, em luta comigo ou com o mundo, que me faz vibrar tão dolorosamente, eu me desgasto e permaneço em vibração estagnada, como um “samba de uma nota só” ou um disco rachado, repetindo notas sofridas, dissonantes...que me fazem sofrer e adoecer!

Hoje sei que somos responsáveis pela forma como vibramos nossa energia em nossas diferentes dimensões. É minha escolha o modo como vou ser/estar na vida, o modo como vou vibrar. Não posso deixar que o mundo à minha volta decida por  mim como vou vibrar, embora me seja tão difícil na maioria das vezes fazer a escolha favorável a mim. Afinal, fui condicionada a reagir ao que esse mundo me trazia.

Estou tentando entender ( e me lembrar disso) para ter a escolha/controle de mim mesma, do que quero para mim, de como vou decidir pensar (e vibrar). Estou tentando analisar pessoas e situações sem me deixar prender por julgamentos aprendidos, pré-concebidos por outros, que me levem a vibrar negativamente.


Se tudo está ruim, se estou mal, depende de mim mudar de estação, redirecionar meus pensamentos para livrar-me dessa estática interna que me faz vibrar tão sem alegria. Preciso sintonizar meus pensamentos com a minha Fonte de Energia – com a aceitação, com a simplicidade, com a tolerância gentil/firme com as pessoas... para acessar níveis mais sutis de mim mesma  e desfrutar da vibração gostosa da serenidade.