Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

O MEU TEMPO E O TEMPO DE DEUS


           Queria tudo tão rápido... Pelo menos, tão mais rápido!
Queria ver tudo mudar mais rápido - eu, as pessoas da minha vida, o mundo à minha volta.

Em tempos de abertura geral em quase todos os segmentos da sociedade humana, me assusta o rumo das nossas escolhas, ainda tão instintivas e materiais, levando-nos a lutas, disputas, comparações eternas, uso contínuo de força entre pessoas e nações...
Lutamos sempre pelo poder, pelo poder das “nossas razões”.
Ainda continuamos olhando preferencialmente para fora, julgando, criticando, condenando uns aos outros, nos apossando do que amamos e/ou do que precisamos, lutando, quebrando... Sempre em nome dessa “razão”, às vezes até em nome do amor!

            Quando aprendo a ter um olhar mais interior, revendo minha história, minhas razões e atitudes, confrontando-me com meu caminho, algumas vezes, tortuoso, feio, agressivo, vejo-me ansiosa, querendo mudar-me logo, querendo mudanças rápidas... E quantas frustrações quando me vejo , ainda, repetindo erros!

            Quantas vezes me agonio, observando o que se passa à minha volta, com a demora dos Homens em descobrir sua destinação maior de Seres Espirituais! E me surpreendo desejando que um Poder Superior venha “violentamente” sacudi-los logo de sua embriaguês materialista de força, de prazer tão instintivo, de um saber tão racional, frio e intelectual...!

            E o quanto me horrorizo com o processo de distanciamento de nós mesmos, cada vez maior, pelo escapismo com o uso cotidiano, “normal” ou não, dos químicos, de quaisquer químicos...

            Angustia-me “ver” que quase nada muda para melhor. Toda a informação que recebemos, e trocamos, é sobre o pior! Será mesmo que irá melhorar? Quando?

Acredito que estou analisando tudo sob a minha ótica, a ótica do meu tempo, hoje, aqui... Tempo curto da nossa passagem efêmera nessa vida.
Acho que essa noção de “finitude” é que nos torna apressados, querendo logo ver os bons resultados, para sermos mais livres, amorosos e felizes.

            Mas preciso me lembrar que o Tempo de Deus é infinito. Seu Tempo acompanhou nosso doloroso passado humano, respeitando-nos sempre em nossa liberdade de escolha, tantas vezes equivocados, porque Ele Sabe que precisamos de um tempo para escolher, errar e aprender.  Ele Sabe que nosso futuro será a Perfeição, ainda que em algum momento muito distante. Ele Sabe, por isso Ele Espera! E eu – preciso Soltar-me do meu tempo pequeno, da minha pretensão apressada, preciso buscar Confiar na sabedoria e paciência desse Poder Maior e Entregar-me... a Ele e ao processo do que posso mudar em mim a cada momento, lembrando-me, afinal, que o meu pequeno tempo faz parte do Tempo de Deus!