Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QUE LAÇO É ESSE ?!


           Que laço é esse, estranho e diferente de todos na criação? Laço que me amarra, envolve, que me une definitivamente a vocês? Ele é visceral, preenche o coração, direciona minha mente...

            É cheio de contradições. É doce, suave, um maravilhoso laço colorido de amor, mas que se encorpa, fortalece, enrijece qual aço ante qualquer ameaça a vocês!

            É um laço que me promete todas as delícias do amor, mas me aprisiona em medos e agonias sucessivas, num mundo tão ameaçador, predador, aliciador de vocês... É uma luta sem fim por que eu acreditava ter o poder e o dever de os direcionar e salvar!!!

            É um laço que me confunde. Ele me dificulta vê-los crescidos, adultos, livres... Um laço que os congela em meu coração como meninos/as, crianças queridas, doces, gostosas, minhas...

            É um laço que me aperta o coração, me chicoteia e pune por não ter sido perfeita para vocês...

            É um laço que se nutre de vê-los, de ouvi-los, de lhes falar, não importa a distância física ou de dimensões que nos esteja separando... É um laço estranho, que me dá saudades sempre, mesmo quando estamos perto, talvez pressentindo que logo estaremos longe...

            É um laço que me dilata o peito de pura alegria por suas conquistas e alegrias e me oprime e sufoca por suas tristezas e agonias... Um laço que me angustia em expectativas impotentes ante seus desafios na vida...

            É um laço que tantas vezes me torna cega em situações difíceis que possam envolvê-los, buscando sempre, com amor, achar explicações e justificativas...

            Que laço é esse?  Ele me arremessa todo o tempo ao céu e ao inferno!  É um laço de amor delirante, incondicional... (com vocês).
Mas, ainda, é um laço de amor tão instintivo e apegado!           

Tomara poder em algum momento, em alguma vida, transformá-lo em algo tão leve, suave, transparente... que apenas me permita curti-los, dançando juntos em qualquer tempo/espaço, amigos, parceiros, sem possessivos, sem a ilusão da posse, sem as dores das perdas do passado, sem o eterno medo do futuro...    Apenas um laço eterno e maravilhoso de Amor !