Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A LUZ ESCONDIDA


            A Luz  É  ! E Ela existe em cada um de nós!
Em nosso longo caminho, ela vem escondida e só aos poucos está revelando-se. Mas, mesmo escondida, ela É e Está em Todos nós!

            Por estar tão escondida, muitas vezes tenho a impressão de que ela não existe em mim ou em você. Quando revejo alguns de meus passos, desviados, incertos, equivocados, parece-me que estava num escuro sem fim, num escuro sem Luz.  Ou quando vejo o mundo à minha volta, assustado/assustador, confuso, enlouquecido... também me parece que não tem mais jeito, que estamos irremediavelmente perdidos numa escuridão sem fim...

            Ficamos nos debatendo, lutando, acusando, julgando e condenando uns aos outros, suplicando que algo maior aconteça, que Alguém possa nos salvar e trazer Luz – a nós e ao mundo! Sofremos tanto e sempre esperando que nos venham iluminar, porque esquecemos (ou desconhecemos) que a Luz  É e Está em cada um de nós!
Mas eu preciso acessá-la! Só ela poderá desfazer toda a escuridão que me aprisiona e assusta. Mas como acessá-la? Eu, que passei toda minha vida cobrando a Luz dos outros ou querendo fazer brilhar a Luz daqueles que amo!

            Começo agora a entender que não tenho o poder de iluminar ninguém, mesmo sabendo que existe essa Luz em todos, mesmo sabendo que Ela está apenas, ainda, escondida. Este saber pode me fazer mais generosa e compreensiva, ainda que assertiva/firme, com as pessoas, mas ainda não liberta e fortalece o brilho de minha própria Luz.  Essa Centelha Divina que nos habita é o Amor em suas muitas faces. Acessá-la é ir aprendendo e exercitando esses aspectos, comigo mesma e com os outros: gentileza, alegria, generosidade, verdade, compaixão, acolhida, aceitação, respeito...
Esse exercício, constante/perseverante, pode, aos poucos, ir descobrindo/libertando minha Luz! E não preciso lutar contra minha escuridão, pois Ela irá diluindo qualquer treva em mim.

            Somos apenas como um candeeiro que tem, ainda, a campânula (nosso ego/nossa mente) suja, escurecida... Mas sua luz está ali, escondida!
Só eu mesma posso livrar-me do que me escurece/obscurece e isso se fará  através do cuidado e exercício de minha própria Luz.
Preciso sempre lembrar-me do que Alguém já nos havia afirmado:

                        VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!