Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TEMPO DE SEMEAR


            Às vezes, necessitamos repetir o que precisamos compartilhar...
Precisamos estar nos relembrando, reforçando descobertas...

Somos sementes de luz lançadas à Terra por um Semeador Maior e orientadas para o Amor por um Jardineiro Divino. Em processo, aos poucos, germinamos, crescemos, florescemos, florimos, frutificamos... Somos sementes, somos também responsáveis pelo campo (interno e compartilhado) e em algum momento nos transformamos em semeadores e jardineiros menores. Tudo em seu tempo. Cada etapa tem um tempo, em cada um de nós.

            O tempo é contínuo, paciente, infinito, infindo... nessa Sementeira Divina de Luz! Custamos a germinar, defendidos em nossa “casca”, temerosos de romper os escudos escuros e protetores para, enfim, podermos cumprir nossa vocação original e atender ao chamado inevitável para a Luz! Mas, TODOS, a seu tempo conseguirão! É impossível fugirmos eternamente a esse chamado de nossa Essência Divina!

            Lutamos muito, tantas vezes,tanto tempo, sementes fechadas, rolando, barganhando, negando, reclamando da terra, do “solo ingrato” onde nos lançaram... porque ainda não temos entendido que somos os responsáveis pelo “solo interior”, o campo amoroso  e pleno de possibilidades que nos permite germinar! Mas as tempestades da vida, que tanto tememos, nos atingem e elas carregam o poder de romper nossas “cascas”. Finalmente rendidos, ainda pequeninos e temerosos, mas um pouco libertados das defesas, começamos a florescer, ainda que frágeis e sacudidos pelos ventos... E começamos também a sentir o deleite do sol, da Luz em nossas vidas.

            Nesse processo, vamos criando raízes mais profundas de compreensão; vamos criando brotos, florescendo, frutificando... Começamos a descobrir a alegria e a necessidade de compartilhar idéias, experiências e o Amor em suas infinitas faces, em seus vários matizes. E, então, nos percebemos também semeadores!

            Viver torna-se uma possibilidade contínua e gostosa de cuidados conosco e com os outros, com tudo e todos que compartilham essa Seara conosco.
Mas, quanto tempo para isso?
O Semeador Maior espera, com Amor e Paciência, qualquer tempo, a eternidade, pelo desabrochar de cada um de nós. Se estivermos atentos a todo nosso processo, ao nosso tempo, podemos compreender e também esperar, sem apressar, o tempo de cada um dos outros. Em nosso caminhar de sementes e jardineiros, só precisamos aprender a amar: nos aguar, compartilhar cuidados, encorajar... com a certeza e a alegria de que somos, Todos, sementes únicas e especiais do Semeador Maior.


            O amor do Senhor nos semeou e, agora, ainda é tempo de semearmos este Senhor Amoroso em nós!