Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

UM DEUS QUE VOCÊ POSSA ALCANÇAR


            Deus pode parecer uma abstração, uma idéia distante, uma possibilidade controversa e controvertida em embates religiosos que nos foram trazidos desde a infância.  Muitos nos decepcionamos, zangamos, até desacreditamos, de um deus que não atendia às nossas orientações (sob a veste de preces), aos nossos lamentos de injustiçados; um deus que diziam ter poder, mas parecia não ter nenhum bom senso!...Um deus que minha mente racional, científica, intelectual, não comprovava!  Eram tantos questionamentos... mas persistia um vazio Dele! 

            Como concebê-Lo, agora, eu mesma?
Ouvi de um companheiro:  “Procure um Deus que você possa alcançar!”
É isso! Um deus que eu sinta, “veja” e “toque” em meu mundo, no meu dia, na minha vida!
 - um deus que eu sinta quando me aqueço na ternura de abraços queridos, nos risos alegres de companheiros, no carinho de mãozinhas infantis; que eu sinta quando meu peito se expande em momentos de compaixão, quando desfruto da fidelidade amiga dos animais...
 - um deus que eu descubra presente, concreto, através do cuidado, da acolhida, da compreensão, da aceitação, do respeito e gentileza das pessoas em seus momentos de amor.
 - um deus que nos habita e então se revela nos nossos gestos de justiça, solidariedade e verdade...
 - um deus que assombra meus sentidos e até minha racionalidade em seu espetáculo cotidiano em toda natureza!
 - um deus que cada vez mais vou alcançando na medida em que vou abrindo meu coração, minha alma, meus sentimentos... para o exercício das diversas nuances de Seu Amor.

            Não queira eu, racionalmente/mentalmente desvendá-Lo com minha mente ainda tão pequena e incipiente! Ela não pode abrangê-Lo! Tenho pacientemente “conversado” com ela, tola, arrogante, questionadora. Tenho procurado apaziguá-la com simplicidade:
_Não complica, não rotule, não queira “estudá-Lo”...  Não crie tampouco modos de venerá-Lo... Basta senti-Lo e vivenciá-Lo, um dia de cada vez, como puder...
  
            Preciso abandonar idéias, ultrapassar a mente, as crenças alheias, os pensamentos direcionados...
 Preciso apenas senti-Lo através de minha alma sedenta de Sua Essência, de Seu Amor - um Amor que nutre, aquece, acolhe... Amor que me faz serena e me traz felicidade. Essa minha alma sentida, sensível, é o elo vibrante/vivo entre minha mente racional e mundana e o meu espírito, centelha pura dessa Luz Maior. Descubro a sabedoria da sugestão que recebi - procurar um Deus ao alcance de minha humanidade, porque Ele o tempo todo está aqui, ali, comigo, com tudo – Ele É e Está em total Sabedoria e Amor.