Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

GENTIL ENCONTRO


            Quando pensamos em Encontros, pressupomos encontros saborosos, gostosos, encontros gentis ou até amorosos. Podem ser pessoais, profissionais, encontros com a natureza e até com objetos queridos, mas sempre nos trazendo gosto e alegria!

            Pensamos em nos encontrar com algo ou alguém, mas não pensamos em um Encontro conosco mesmos! Não me ocorria como estar comigo de modo consciente, íntimo... e amoroso! Vivia distraída de mim, escondida de mim, alienada de mim, censurando a mim... num desencontro constante! Nem percebia como esse desencontro me trazia um estado de confusão e vazio que tentava preencher buscando, mais e mais, encontros fora de mim. Encontros que se transformavam em apegos, lutas, tentativas de controle com medo de perder... e em outros desencontros!

Mas, como é ter um encontro gentil e amoroso comigo mesma? 
Ficava me perguntando, às vezes, confusa! E então me lembrei: “Mantenha-o Simples”! Tudo é simples, porque complicar? Só preciso lembrar-me que esse estar comigo deve ser prazeroso, para eu não querer desistir do Encontro!

Na verdade, entendi que esse será, antes de tudo, um encontro com meu ego! Esse meu ego que foi condicionado a ser competitivo, arrogante, defensivo... Ele molda meus pensamentos/sentimentos/atitudes, por isso preciso ser cuidadosa, corajosa, honesta e gentil na busca desse encontro. Preciso “escutar”, de verdade, com o coração aberto, meus pensamentos, meus sentimentos (até os censurados!) para conhecê-los, sem justificativas ou máscaras, para realmente saber dessas partes de mim, tão escondidas.  Preciso acolhê-los sem luta, apenas aceitando-os, para poder então decidir se me são positivos ou se devo libertar-me deles.

            Escolho, então, caminhar para esse encontro com honestidade, sem medo, sem culpas, vergonhas ou punições – apenas com verdade e vontade de ser melhor e mais livre.  Escolho ser bem humorada, paciente, firme e gentil com minhas dificuldades.  Escolho me aceitar e perdoar por não ser ainda quem eu queria ser ou quem queriam que eu fosse!  Escolho fazer desse constante encontro momentos de generosidade e compaixão, sem me deixar cair em permissividade ou desânimo... Escolho cuidar-me gentil e carinhosamente, me libertando e indo ao encontro do melhor de mim.

            Esse cuidar gentil e amoroso me desperta para minha dimensão espiritual. Aí habita uma Luz Divina e é minha responsabilidade primeira a constante busca, através de meus pensamentos/sentimentos/atitudes, de uma sintonia cada vez mais sutil e delicada com essa Luz Interior. E nessa doce sintonia, em cuidados amorosos, sem lutas ou desencontros, vou ao gentil encontro de mim...