Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

SEMENTES


            A semente dentro de um fruto traz em si o potencial da árvore completa. Toda semente traz esse poder dentro de si.  Somos, todos, sementes divinas, trazemos em nós o potencial de deuses. Já foi dito: “Vós sois deuses”.

            Somos sementes divinas em diferentes estágios de germinação. Mas tudo, todo o poder, está em nós. Não precisamos buscá-lo fora, no mundo. Do mundo, na natureza e nos homens, precisamos buscar solos/relações férteis para podermos cumprir nosso destino sagrado de crescer, florescer, frutificar...

            Então, preciso aproveitar, me expor às águas da vida (calmas ou enxurradas) porque elas fazem parte desse processo do germinar. Se o solo onde estou ou onde fui plantada é duro, árido, estéril, não devo me fechar zangada, agressiva, magoada, “injustiçada” com as tempestades e os ventos fortes que tanto me assustam, porque eles podem propiciar a formação de solos melhores ou me arrastar para eles... para finalmente eu poder melhor germinar.

            Na seara perfeita desse Poder Superior Amoroso não há possibilidade de perda de quaisquer sementes. Depende apenas de mim o tempo que demorarei para florescer e ser feliz; depende de mim o tempo que decido me manter fechada, prisioneira de lutas, disputas tolas e fúteis para ser vitoriosa, para ter razão, ter a última palavra, para ser a julgadora do mundo...para estar distraída de mim mesma! “Depende de nós...”

            Nessa seara divina somos sementes e, também, lavradores/jardineiros na medida em que cabe a cada um de nós o cuidado com o “solo” onde, juntos, estamos plantados.
Depende também de mim, a cada instante, tentar ser a brisa que refresca e acolhe, ser a água que traz umidade, ternura e alegria às relações, às pessoas de minha vida. Preciso tentar cuidar desse mesmo modo das sementes que me foram confiadas por esse Poder Maior, revelando através de mim que o amor é que nos nutre e possibilita um gostoso florescer; preciso nutri-las com as delícias do bom humor, da compaixão, da aceitação, da generosidade, do incentivo, do elogio... em vez de ser seu professor em disputas, raivas, rancores, ódios, mesmo quando os achar “justificados”.

            A sementeira, as sementes, o lavrador... Estamos todos agindo e interagindo, germinando e florescendo nos Campos do Senhor, do nosso Doce Semeador.