Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

NINO : EU, VOCÊ E O TEMPO



EU,  VOCÊ  E  O  TEMPO

             Tempo... tempo... Fomos condicionados a muitos tempos. Nessa medida, já faz tanto tempo – 25 anos! Mas a mim, em mim, “parece que foi ontem”, parece que foi agora! A dor, o horror, o inacreditável... o choque da realidade que nos separou fisicamente! E tudo, de novo, me avassala, abafa e surpreende pela força atual do que aconteceu faz tanto tempo!
Eu cheguei a pensar: Será que nunca mais estaremos juntos? Mas nunca é uma negação muito comprida num universo onde tudo está em mudança e existimos para Sempre!

            O tempo é uma ilusão?!  É uma ilusão atuante, objetiva, em nossas vidas, em nossa percepção condicionada ao passado/presente/futuro. Mas, em verdade, somos seres atemporais! Existimos em todos esses tempos, existimos onde nossa mente/coração nos leva, independente dos tempos marcados.

            Faz tanto tempo... O tempo que me “curaria” de tamanha agonia (“só o tempo...”) foi passando, deixando os momentos de horror da separação mais distantes – pelo menos enquanto minha atenção ficasse distraída com as coisas do mundo. Fui-me aquietando, empurrada pelo cotidiano, tentando me perdoar por estar continuando, por estar querendo fugir da dor, por estar reaprendendo a sorrir, por tentar a cada instante distrair a mente para que ela não voltasse ao passado e despertasse o coração tão machucado.

            E o tempo foi passando... mas esse mesmo tempo que tenta me anestesiar, que tenta me distanciar do horror de nossa separação, ele mesmo me lembra quanto tempo já se passou sem nos vermos, sem nos tocarmos, ouvirmos ou falarmos, sem estarmos fisicamente juntos nessa passagem! E ele me faz lembrar que essa oportunidade que tivemos aqui, com acertos e erros, com dores e alegrias, essa oportunidade já passou... ficou no tempo. E isso dói muito, isso dói tanto! Como é cruel e terrível perceber quanto tempo já se passou sem você!


            Hoje tenho a percepção de que o tempo pode me distanciar da dor como também pode fazê-la gritar em mim. Mas descobri que existe uma dimensão mágica do tempo, a verdadeira, o Aqui/Agora. Nessa continuidade de momentos, percebida por minha mente, que é parte livre e eterna de mim mesma, eu tenho o poder de me transportar do meu Aqui para onde você está Agora. Então, aí estamos sem dor, sempre juntos, porque “Longe é um lugar quer não existe!” – e com amor, porque “O Amor é uma ponte para o sempre!”  Te amo tanto, sempre...