Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

ESTAMOS A CAMINHO



            Em certos momentos, assistindo noticiários, vendo e revendo histórias, preciso estar repetindo para mim:
_ Não tenhas pressa, não te angusties, não desanimes, não te agonies tanto... contigo e com o mundo; esse mundo com tanta loucura, tanto mal, tanta dor! Embora não te pareça, nada está perdido... nem para ti, nem para o mundo.

            Por mais que erremos, por mais que ignoremos ou esqueçamos nossa origem sagrada, uma centelha divina habita em cada um de nós! Assim, ao final, não pode dar errado!
Essa Luz, está em nossa origem e em nós permanece, ainda que ignorada, esquecida, abafada, mal cuidada...
 Essa Luz, hoje ainda é mais pressentida do que sentida; essa Luz, ainda inconsciente e sufocada em tantos de nós, essa Luz tão negada, ridicularizada e contestada pela nossa tola arrogância racional, intelectual, permanece em nós, silente, paciente, esperando nosso despertar.
Essa Luz nos aponta e garante uma saída de libertação no fim do túnel escuro de nossa ignorância, de nossa negação, de nossa dor e confusão.
Essa Luz parece expandir nosso peito, acelera o correr da vida em nosso corpo e nos aquece ao eclodir das emoções, quando nos faz descobrir e sentir a gostosura do amor em momentos de carinho, ternura, generosidade, compaixão, beleza, alegria ...

E continuo repetindo para mim:
Não te desesperes, não abras mão da esperança, e mais, da certeza de um final feliz, a seu tempo, para cada criatura desse tão Amoroso Criador.
Não te prendas aos desmandos do mundo e, muito menos, ao tempo do mundo. Estamos tão pobremente condicionados a esse curto tempo do mundo que queremos ver, agora/ já, o final de uma caminhada que a humanidade mal começou! “Chegamos no meio do filme, ficamos só um pouquinho e queremos saber o final, entender o filme todo!”

Estamos todos a caminho! Esquece a angústia que o tempo pequeno do mundo te faz sentir e apenas caminha! Aprecia, aproveita, compartilha com bondade e alegria a oportunidade sagrada desse Caminho. Tranqüiliza-te, entrega-te a esse Poder Maior de puro amor, com a certeza de que estamos todos a caminho!