Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

NESSA PASSAGEM I



             “Somos seres de passagem”... Minha gratidão a tantos de vocês que por mim passaram, que povoaram minha história, compartilhando comigo essa passagem.

 - a vocês, que me receberam, me acolheram, me amaram; que me fizeram sentir a delícia da ternura, do carinho...

 - a vocês, que me acompanharam rindo, brincando, brigando, competindo, amigos ou não; que me ensinaram, com doçura ou com dureza, que foram meus mestres, desde a infância, na Família, na Escola, no Trabalho, na Rua, no Mundo...

 - a vocês, que dividiram a cena comigo, ora protagonistas, ora aceitando serem meros coadjuvantes... Trocando papéis comigo: palhaços, mártires, heróis, mestres, bandidos, aprendizes...

 - a vocês, que me aplaudiram, que me vaiaram, que me repudiaram, que me decepcionaram, que me traíram, que foram traídos, magoados, que me perdoaram, que não me perdoaram... mestres perfeitos e involuntários que a Vida me propiciou.

 - a vocês, que deixaram tão cedo a cena, que passaram tão rápido, que deixaram tanto vazio, uma saudade sem fim...!

 - a vocês, que se demoraram bastante, me cuidando, me acompanhando, me orientando.

 - a vocês, mais próximos, tão intensamente próximos e amados... Vocês que são minha Alegria maior, mas também a Dor maior, pela perda e pela consciência das vezes que lhes falhei, que os fiz sofrer, pelas vezes que não os ouvi, que não os compreendi...

 - a vocês, que dançaram comigo essa mistura confusa de ritmos que nos traz a Vida... Tem sido através dessas danças e contradanças que tenho tido a oportunidade de descobertas, de reformular crenças, conceitos, sentimentos, atitudes, a oportunidade de ir me libertando.

            Momentos como esse, quando me sinto tomada pela consciência de tudo isso, são momentos em que as emoções afloram intensamente e se misturam: saudade, alegria, ternura, gratidão... É um momento que me faz sentir em “estado de graça”!

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com