Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

EU ESTOU TENTANDO...



               Eu estou tentando transformar culpa em compromisso com mudança. Estou tentando aceitar as tantas vezes que falhei com quem amava, paralisada pelo medo ou movida pelo egoísmo, ao buscar saciar cegamente, equivocadamente, minhas carências afetivas, carências de auto imagem, de valor... E estou tentando não me perder no autoengano e apenas justificá-las.

 - estou tentando olhar as falhas à minha volta com menos crítica, menos desprezo, menos arrogância... e com mais compreensão, paciência, até compaixão! E olhar as minhas próprias falhas, com menos desânimo, menos humilhação e mais humildade, aceitação.

 - estou tentando ser menos apegada, possessiva, controladora; estou tentando aprender a cuidar melhor da minha vida, permitindo, assim, que os outros cuidem das suas.

 - estou tentando viver o Presente, sem correria, sem ansiedade, deixando que o Passado seja apenas um suporte de experiência e aprendizado, mas que permaneça passado, e o Futuro apenas um infinito de possibilidades desconhecidas, lembrando-me sempre que a vida é Aqui e Agora.

 - estou tentando ser leve e bem humorada, resistindo ao assédio agressivo de um mundo frustrado, frustrante e materialista, evitando sentir-me impregnada pelo mal, pelo horror, pelo pessimismo, que nos causam noticiários, alguns filmes, novelas e esportes, arautos da violência, da loucura, do ódio, da vingança, e ainda sendo aplaudidos e justificados!

 - estou tentando “ver” o Bem e os Bons para relaxar, liberar meu corpo, minha mente e meu espírito para a dança de cada dia.

 - estou tentando trazer verdade à minha vida, superando o medo, a acomodação, a manipulação, a omissão...

 - estou tentando romper a inércia da preguiça para poder, cooperando,  desfrutar o sentimento de participação, de pertença, de pertencimento.

 - estou tentando trazer justiça e imparcialidade à minha apreciação dos fatos e das pessoas.

 - estou tentando ser gentil, adoçar minhas relações com ternura, sorrisos e pequenos gestos de boa vontade.

 - estou tentando se honesta, clara e assertiva nas relações, para não culpá-las depois pelas minhas raivas, mágoas, irritações...

            Estou tentando, também, modificar outros aspectos de mim ou de minha vida que vou descobrindo... Na verdade, muitas vezes me sinto tão confusa, tão reincidente, tão “sem jeito”!  Mas quando verifico tudo o que já reconheço, quando consigo ver o que já consegui e certa de que tenho, em mim e comigo, a luz de um Poder Superior paciente, amoroso, confiante em mim, sua criatura, eu me fortaleço, ganho ânimo para continuar... Realmente acredito que esse é o Meu Caminho, para libertar-me, para viver melhor, para ser feliz.

            Nesse propósito de continuar tentando, preciso compartilhar – ouvindo e me revelando. Dessa forma, minha humanidade acolhida e compartilhada com honestidade, bom humor, respeito – com Amor – me garantirá Coragem para seguir e ir colhendo os “doces frutos da videira”.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com