Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

NÃO QUERO TE VER TRISTE ASSIM



            Como é difícil e doloroso assistir a tristeza de quem amamos!
Evitava te ouvir, olhar em teus olhos, com medo de me confrontar com tuas dores. Muitas vezes eu as desqualifiquei, minimizei, querendo te consolar, querendo te distrair, desrespeitando, sem sentir, teus sentimentos.

            Quisera te ver sempre alegre, vitorioso, sem perdas, sem problemas, sem tropeços... Quisera te ver “pronto”, livre, perfeito... para não teres que encarar desafios e duros aprendizados. Como é doído não poder ser assim!

            Preciso aprender a aceitar e respeitar tua tristeza, tuas dúvidas, tuas dores... porque elas fazem parte de teu destino, do teu processo de libertação.
- preciso aprender a estar contigo, disponível, mas sem te invadir, sem querer te resgatar, levando-te a sentir-se inseguro, fazendo-te acreditar-se incompetente para cuidar da própria vida.
- preciso ouvir-te mais e “orientar” menos.
- preciso aprender a te amar com “leveza”, desapegada, sem posse, sem peso...

            É muito difícil porque, para isso, preciso também segurar meu medo de sofrer com tua dor, largar meu controle, mudar minhas crenças sobre meu poder e dever contigo e acreditar, realmente acreditar, que estamos todos incluídos no grande projeto de Deus e que, em seu tempo e a seu modo, todos chegaremos... e tu também!

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com