Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

IGUALDADE



            Nascemos em condições econômicas diferentes, com origens sociais e raciais diferentes. Nascemos com temperamentos diferentes, bagagens afetivas, psicológicas e intelectuais diferentes; também, aptidões e dons particulares, proporcionados por nossa unicidade.

Mas algo maior que tudo isso nos iguala: a nossa origem espiritual. Viemos da mesma Luz, somos centelhas únicas e diferenciadas da mesma Luz e caminhamos para nos integrar a ela, numa destinação certa e natural. Podemos ter diferentes desvios, paradas, atrasos... mas sempre, igualmente, seguiremos e, em algum tempo, chegaremos.

Somos iguais na possibilidade de sermos atingidos pela dor, na tentativa contínua de fugirmos dela e em nosso desejo maior de sermos felizes.

Também nos iguala a nossa humanidade em processo de transformação, a angústia pela libertação dos nossos sentimentos negados, aferrolhados sob máscaras que nos obrigamos a usar. E nos iguala a ânsia para deixar florescer nossos dons únicos, não ouvidos, tão negados.

Essa Igualdade em nossa origem divina, em nosso propósito sagrado, na meta de Luz que nos norteia e atrai, é a Igualdade que precisamos ver e buscar em nossas relações. Ela deve se sobrepor às convenções e interesses materiais e sociais que nos diferenciam e distanciam. Precisamos de um olhar de Igualdade, solidário, gentil e amoroso, que nos aproxime para favorecer nossas próprias descobertas, a aceitação de nossas próprias dificuldades e a compreensão e compaixão pelas dificuldades dos outros.

Somos únicos e diferentes manifestações da mesma Luz. Estamos juntos e somos iguais nessa caminhada em direção ao melhor.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com