Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

QUESTÕES



            Por que nascemos ?  Para que nascemos ? A essas questões, as respostas podem variar, são muito pessoais, são discutíveis... O que, na verdade, não se discute é o desejo que todos temos de ser felizes! Todos, em qualquer tempo, pessoas de qualquer raça, religião, cultura, idade... Todos, buscamos a felicidade ! Agora, o que é felicidade para cada um de nós e como alcançá-la, é uma outra história, também discutível, particular...

            Aprendemos desde a infância, em nosso mundo egóico, materialista, competitivo, que a felicidade está “lá fora”, na posse e desfrute de bens e pessoas e na eterna busca para nos sentirmos valorizados através de prestígio e poder. Essa crença nos foi passada e nunca pensamos em questioná-la! Lutamos sempre para Ter e acabamos vivendo sob o medo de perdermos tudo aquilo e aqueles que, na verdade, nunca foram nossos !

            Quando sobrevêm as perdas, quando somos confrontados com o vazio deixado pelas presenças mais queridas, com a impossibilidade de, realmente, possuir em definitivo nosso “mundinho” – só então, somos levados a repensar tudo aquilo que eram as nossas “certezas”. Talvez estivéssemos procurando no lugar errado! Talvez o que nos dá prazer não basta, não seja exatamente o que pode nos trazer felicidade! Mas, então, onde está a felicidade ? Como alcançá-la para cumprirmos nosso propósito de aqui estarmos ? Então não nascemos para ser felizes ?

            Acredito que sim. Nascemos para ser felizes, mas precisamos aprender o caminho que pode nos levar a isso. Ele não está “lá fora”! A felicidade virá de nossa contínua libertação interior, que se fará através de um processo profundamente amoroso de auto descoberta, auto aceitação, auto respeito, auto responsabilidade... A partir daí, esse amor aprendido e exercitado poderá transbordar para os outros, para o mundo!

            No universo, tudo é movimento, tudo está em processo, em evolução para patamares melhores. Não há como fugirmos, nós também, a essa destinação. Podemos nos distrair, nos enganarmos com falsas promessas, nos perdermos e nos retardarmos no caminho. É natural, mas a dor e confusão que o desvio nos traz se encarregará de nos redirecionar !
.... chegamos, aprendemos, partimos, continuamos...
Por que nascemos ? Para sermos felizes !
Para que nascemos ? Para  aprendermos a amar e assim podermos ser
felizes !


Comentários / Contato : mariatude@gmail.com