Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

GENTILEZA



            É um agrado, um aceno cordial (do coração), um aceno de ternura, de cuidado. Gentileza demonstra vontade, Boa Vontade, de chegar ao outro, de estar bem com o outro. É caracterizada pela leveza dessa chegada.

            A gentileza não pode ser um favor que se “atira” aos outros, demonstrando, na maioria das vezes, impaciência, enfado, sacrifício...
Não pode fazer alguém sentir-se inoportuno, “chato”, incômodo, pesado...
Não adianta usarmos frases frias, “educadas e gentis” se elas não traduzem o calor humano, leve e terno da Gentileza.

            Qualquer gesto de gentileza parece dizer: - É bom estar com você!
- Estou atenta e cuidadosa com você, com o seu bem-estar!
- Deixo o meu conforto pela minha satisfação de lhe ser útil, de poder servi-lo, agradá-lo.

A gentileza se expressa por gestos, palavras, sorrisos – que traduzem meu desejo de fazê-lo sentir-se confortado, satisfeito, cuidado pela minha atenção. Ela é um aceno de paz, um convite para estarmos juntos de forma que seja agradável para nós dois.
Toda gentileza (verdadeira) se apresenta com Sorriso e Bom Humor! Se não, não é!
E gentileza gera gentileza!

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com