Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A ONDA E O OCEANO



           Não existem duas ondas iguais.  No entanto, elas têm uma origem em comum – o oceano! Elas fazem parte do oceano, mas não sabem! Competem umas com as outras, numa infinda rivalidade, em contínuos entrechoques até se quebrarem nas praias. Qual a mais bonita? Qual a mais poderosa, a mais alta? Não importa quem ganha ou perde, porque todas se acabam, vencidas pelos obstáculos contra os quais se chocam. Nada mais percebem além de seu mundinho fechado de onda contra onda, de ondas querendo absorver ou suplantar outras ondas. Parecem querer ter a força e o poder do Oceano, parecem estar num movimento contínuo à procura do Oceano... Absortas, desatentas, elas não percebem que são irmãs, que são manifestações únicas desse mesmo Oceano! Elas não sabem que fazem parte dele e, como tal, podem acessar e desfrutar de sua força e poder! Basta que alcancem serenidade, se entreguem, se identifiquem com sua base – o Oceano!

            Nós, como as ondas no oceano, nos perdemos, nos desviamos de quem somos, presos ao nosso personalismo, buscando competir, ser superiores, querendo dominar uns aos outros, mas ansiando pela força e amparo de um Poder Maior, o nosso Oceano. Nós, como as ondas, parecemos não saber que fazemos parte, somos centelhas, de uma Luz Maior. Nós, como as ondas, precisamos apenas buscar acessar nossa Origem Espiritual, entender que somos emanações únicas e diferenciadas da mesma Fonte, essa Fonte de Força e Poder não material, do nosso Oceano... E essa é a fonte de nutrição espiritual que pode nos trazer Felicidade, Liberdade...

            Essa busca é um processo de interiorização, de aprofundamento, de descoberta de quem temos sido, de tudo que acumulamos como defesa e que acabou sufocando nossa luz natural. É um processo de “desentulhe” de crenças e “ganhos” acumulados, um processo de libertação de memórias e sentimentos bloqueados, um trabalho amoroso e paciente de libertação da blindagem personalista que nos “protegia”, aprisionava e afastava uns dos outros. “Um dia de cada vez”, com gentileza, bom humor, perseverança e entusiasmo, nesse processo de Despertar Espiritual, poderemos ir mergulhando em direção a quem Somos, ao nosso Oceano de potencialidades e possibilidades, em direção à nossa Origem Sagrada, a esse Manancial Sagrado do qual, afinal, nós fazemos parte!

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com